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92 Novembro 2025 | AutoData INDÚSTRIA » INVESTIMENTO A Ford adicionou US$ 170 milhões ao seu ciclo de investimento na Argentina para produzir uma versão híbrida plug-in da picape Ranger na sua fábrica de Pacheco. A previsão de início da produção é 2027. Será o primeiro veículo eletrificado produzido pela empresa na América do Sul. O novo aporte se soma aos US$ 40 milhões adicionais anunciados em julho, que foram aplicados em nova ampliação do ritmo de produção da Ranger na fábrica argentina, que em novembro de 2024 já tinha sido expandido em 15%, para 70 mil unidades/ano, e agora terá novo salto para 80 mil/ano já este ano, abrigando novas versões entrarão no portfólio. A Ranger completou 30 anos de produção na Argentina e caminha para registrar recorde de produção em 2025, somando 76 mil unidades, volume 30% superior ao do ano anterior e 45% acima do ano de seu lançamento. Cerca de metade das picapes produzidas são exportadas ao Brasil e o restante é dividido entre os mercados da Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai. “A resposta dos clientes superou nossas expectativas mais otimistas e nos impulsionou a dar um passo a mais para abastecer a demanda local e regional”, destacou Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. Com os dois novos aportes o ciclo total de investimentos da Ford na Argentina, desde 2023, chega a US$ 870 milhões. Os recursos foram aplicados no lançamento da nova geração da Ranger, uma nova linha de produção de motores diesel e a introdução de versões com cabine simples. O CEO global da Ford, Jim Farley, fez o anúncio do novo investimento em visita à Argentina, no fim de outubro. Galdeano declarou que a versão híbrida da Ranger consolida fábrica de Pacheco como centro regional de produção de um amplo portfólio de picapes: “Faz parte da nossa estratégia de dar poder de escolha aos clientes, com liberdade de optar pelo tipo de propulsão que melhor se adapta às suas preferências”. Por Redação AutoData Ford coloca mais US$ 170 milhões na Argentina Investimento adicional será aplicado para produzir versão híbrida plug-in da picape Ranger e se soma a US$ 40 milhões anunciados em julho Divulgação/Ford

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