Guia_Onibus_2019

11 AUTODATA // GUIA DA INDÚSTRIA DE ÔNIBUS E VANS // JUNHO 2019 Walter Barbosa, da Mercedes-Benz, lembra que vários produtos que estão sendo emplacados este ano foram vendidos em 2018. “No final de 2017, seis mil ônibus foram licitados no progra- ma Caminho da Escola e 70% serão entregues em dois anos”. Os números do quadrimestre refletem essa condição. Nos primeiros quatro meses do ano o segmento cresceu 724%, registrando emplacamentos de 1 mil 359 unidades ante 165 veículos no primeiro quadrimestre de 2018. EXPORTAÇÕES – “Assim como o merca- do doméstico as vendas ao exterior deverão demonstrar crescimento”, diz Humberto Spi- netti, da Iveco Bus. Os principais mercados são os países da América Latina, com expectativa de aumento de negócios com transportadores na Argentina, Colômbia, Costa Rica, Paraguai e Peru. O executivo aponta que a tecnologia aplicada para redução de custos operacionais tem chamado a atenção dos operadores locais, em especial no que diz respeito a consumo de combustível. Poloni, da Agrale, também está otimista com o mercado externo. A empresa acompanha os pro- cessos de renovação de frota de ônibus urbanos em outros países, abrindo novas oportunidades. Atualmente a marca está presente em alguns dos mercados da América do Sul e África.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=