Prêmio AutoData 2025 - Conheça os Finalistas

12 PRÊMIO AUTODATA 2025 FORNECEDORES DE AUTOPEÇAS, SISTEMAS E COMPONENTES consumo de combustível e de emissões, auxiliando as montadoras a atenderem às normas de emissões Proconve P-8. A estratégia da BorgWarner no Brasil acompanha a visão global da companhia, cujo portfólio é amplamente voltado à redução de emissões, correspondendo a 87% da receita global em 2023. No país, a empresa também está preparada para atender veículos comerciais eletrificados com sistemas de baterias montados na unidade de Piracicaba/SP. Dessa forma, meio século depois de sua chegada ao Brasil, a BorgWarner reafirma seu papel como agente da transição energética no setor automotivo. BorgWarner 50 anos no Brasil BorgWarner celebrou 50 anos de presença industrial no Brasil, consolidando-se como referência em tecnologias que impulsionam a eficiência e a descarbonização veicular. Desde 1975, a empresa produziu 8 milhões de turbocompressores, além de 6 milhões de embreagens viscosas e ventiladores, e outras 6 milhões de correntes de sincronismo. O coração das operações segue sendo o turbo, cuja produção nacional foi decisiva para viabilizar o primeiro motor turboflex no Brasil em 2015 — o 1.0 do Volkswagen Up!, depois adotado em quase toda a linha da marca. Com desenvolvimento e inovações que contribuíram para a eficiência e a sustentabilidade do setor automotivo nacional, como o pioneirismo na fabricação de turbocompressores para motores flex de baixa cilindrada, a BorgWarner é hoje a maior fabricante desse componente no Brasil e responsável por cerca de 50% dos turbos que equipam motores flex turbinados no país. Os principais clientes, atualmente, além da própria Volkswagen, são Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot, Renault e Nissan. Para o segmento de pesados a empresa também inovou ao fabricar no país turbocompressores com a tecnologia ball bearing, que contribui para o aumento da eficiência da turbina e a redução do Empresa celebra os 50 anos no Brasil com importantes marcos. O mais expressivo foi o pioneirismo do turbocompressor para motores flex de baixa cilindrada. Divulgação/Scania

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