19 PRÊMIO AUTODATA 2025 CADEIA AUTOMOTIVA AMPLIADA (INCLUINDO SERVIÇOS E MATÉRIAS-PRIMAS) que conectam pessoas e impulsionam o transporte coletivo rumo à descarbonização. Atualmente, cerca de mil ônibus elétricos da Marcopolo, seja soluções próprias ou elaboradas em parcerias com terceiros, estão em circulação. Na América Latina, além do Brasil, os produtos da marca estão presentes em países como Colômbia e México. “Além dos elétricos, ônibus movidos a hidrogênio, como o Audace Fuel Cell apresentado na Busworld 2023, são algumas das novas fontes de energia estudadas e testadas nos últimos tempos. Programas e incentivos públicos são fundamentais para que cada vez mais estas tecnologias se desenvolvam”, analisa Armaganijan. Marcopolo avança na descarbonização Em 2024, a Marcopolo consolidou sua posição como uma das mais relevantes indústrias do Brasil ao celebrar 76 anos de trajetória com avanços marcantes em inovação, sustentabilidade e expansão global. Líder nacional na fabricação de carrocerias de ônibus e uma das maiores do mundo, a empresa vem transformando o setor ao investir em tecnologias limpas, conectadas e eficientes. O desenvolvimento do Attivi Integral, seu primeiro ônibus elétrico completo, e a estreia mundial do Volare Híbrido (elétrico/etanol), reforçam o pioneirismo da companhia na transição energética. Além disso, a criação da Marcopolo Rail, com soluções metroferroviárias, ampliou sua atuação para além das estradas. “Além do modelo Attivi Integral, 100% elétrico produzido pela Marcopolo, apresentamos um modelo híbrido que utiliza etanol como fonte para a geração de energia para as baterias”, destaca André Vidal Armaganijan, CEO da Marcopolo. Com mais de 4 mil unidades da Geração 8 vendidas desde 2021, fábricas em cinco continentes e presença em mais de 140 países, a Marcopolo encerrou os últimos anos com recordes de receita e lucro. A companhia segue comprometida com o futuro da mobilidade e da indústria nacional, fortalecendo parcerias e investindo em novas soluções Desenvolvimento de modelos elétricos e híbridos é um dos focos para o futuro da fabricante brasileira de carrocerias de ônibus Divulgação/Marcopolo
RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=