Prêmio AutoData 2025 - Conheça os Finalistas

29 PRÊMIO AUTODATA 2025 AUTOMÓVEIS E PICAPES Brasil. E o sucesso tende a atravessar fronteiras: o Tera já começou a ser exportado para mais de 20 países. Todas as versões contam com um pacote completo de segurança: seis airbags, frenagem automática de emergência (AEB), controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), detector de fadiga e monitor de pressão dos pneus. Nas versões mais equipadas, Comfort e High, há ainda controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e assistente ativo de permanência em faixa. Além de conectado, o Tera eleva a experiência do cliente, por meio da Inteligência Artificial com o inédito assistente virtual Otto, uma nova forma de pensar, dirigir e interagir com o mundo. O Otto estreia no sistema VW Play, desenvolvido no Brasil em parceria com a Accenture. A Volkswagen é a primeira marca no Brasil com lA automotiva própria. Fusca, Gol e Tera Foi a própria Volkswagen que o colocou na mesma prateleira de Fusca e Gol já no ato da apresentação. Não é pequena a expectativa da marca, portanto, com seu novo SUV, ou SUVW, como ela gosta de nomear. Não é à toa que é, até agora, o modelo VW mais falado no mundo em 2025. A Volkswagen investe R$ 20 bilhões na Região América do Sul até 2028, com foco na renovação do portfólio – serão 21 lançamentos, com destaque para o desenvolvimento de produtos híbridos locais, em linha com o plano global de descarbonização. A empresa investe permanentemente em mobilidade sustentável, conectividade e digitalização como tópicos estratégicos Chega em quatro versões, com preços entre R$ 100 mil e R$ 140 mil, posicionando a marca estrategicamente na entrada do segmento de SUVs compactos, que já representa 25% das vendas de veículos leves no Brasil. Fabricado em Taubaté, o modelo foi 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil. Gerou 260 novos empregos para aquela planta, dos quais 40% são mulheres, além de 2.600 empregos indiretos na cadeia de fornecedores – são exatas 241 empresas de autopeças que suprem a produção do modelo. Para a chegada do Tera, a VW fez investimentos em todas as áreas de produção e logística da fábrica de Taubaté. Ele fez realmente muito barulho. No Open Doors de vendas, registrou 12 mil pedidos em 50 minutos. Foi o maior da história da Volkswagen do Lançamento do SUV compacto da Volks traz a responsabilidade, atribuída pela própria montadora, de se tornar um dos três modelos mais importantes da história Divulgação/VW

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=