Prêmio AutoData 2025 - Conheça os Finalistas

7 PRÊMIO AUTODATA 2025 MONTADORA DE AUTOMÓVEIS E COMERCIAIS LEVES lançamentos –, com destaque para o desenvolvimento de produtos híbridos e elétricos, em linha com o plano global de descarbonização. A empresa investe permanentemente em mobilidade sustentável, conectividade e digitalização como tópicos estratégicos. Dentro da atual ofensiva, iniciada em 2024, já lançou cinco modelos: Novo T-Cross (o SUV mais vendido do Brasil), Nova Amarok, Novo Nivus, o Nivus GTS e o Tera, o mais novo ícone da Volkswagen. Lançamento mais importante da Volkswagen na região nos últimos tempos e mais um marco em nossa história, o Tera é um modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil. A operação local demonstra solidez, visão de longo prazo e alinhamento com as tendências globais de mobilidade, além de contribuir diretamente para a balança comercial e o fortalecimento da cadeia automotiva nacional. Sempre gigante A Volkswagen reafirmou, em 2024, sua relevância estratégica para a indústria automotiva brasileira. Maior fabricante histórico de automóveis do Brasil, com 25,9 milhões de unidades, a empresa manteve-se entre as líderes em produção e vendas no País, com destaque para o Polo, que figurou com frequência entre os modelos mais vendidos do mercado. A marca cresceu 10,6% nas vendas no primeiro semestre de 2025, o dobro do restante do mercado. Para 2025, a Volkswagen do Brasil tem o objetivo de continuar crescendo acima do mercado. Também quer manter a liderança nos dois principais segmentos (SUVs e hatches) e almeja crescer no segmento de picapes, contando até com um produto inédito a ser produzido em São José dos Pinhais (PR). A fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, operou em alta capacidade, refletindo a forte demanda e a estabilidade industrial da marca. A operação brasileira é a terceira maior do mundo em volume de vendas para a marca, perdendo apenas para China e Alemanha. Nas exportações, a montadora ampliou sua presença na América Latina, consolidando o Brasil como base exportadora do grupo. Ampliou os volumes em 54% neste ano quando comparado com 2024. Em 2023, anunciou novos investimentos de R$ 20 bilhões na Região América do Sul até 2028, com foco na renovação do portfólio – serão 21 Volkswagen começa a colher os frutos do investimento de R$ 20 bilhões (até 2028) com novos produtos e já comemora ótimos resultados nas vendas Divulgação/VW

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=