Prêmio AutoData 2025 - Conheça os Finalistas

8 PRÊMIO AUTODATA 2025 MONTADORA DE VEÍCULOS COMERCIAIS em sua linha de produção. A Rede DAF, presente em 100% do território brasileiro e composta por 16 grupos econômicos, conta com 72 pontos de atendimento entre concessionárias e Lojas TRP. Os mais de 50 mil caminhões DAF que circulam pelo Brasil contam com um atendimento qualificado em todos os estados, sustentado por uma rede sólida e preparada para oferecer os melhores serviços e produtos. Os planos de crescimento da companhia refletem diretamente na abertura de novas unidades no Brasil para atender os clientes. Recentemente, a fabricante inaugurou três novas concessionárias: uma em São Paulo, outra na Bahia e a primeira unidade no Acre, que também atenderá clientes de Rondônia. DAF avança no Brasil com nova etapa de expansão Com 12 anos de atuação e mais de 50 mil veículos fabricados, a DAF iniciou um ciclo de investimentos a fim de expandir sua fábrica em Ponta Grossa (PR) e ampliar a presença no país. Com isso, a empresa consolida sua visão de futuro ao aumentar a capacidade produtiva, aperfeiçoar os serviços de pós-venda e estreitar a relação com frotistas de todo o país. O grande destaque é a inclusão de novos modelos ao portfólio DAF visando o crescimento no mercado nacional. O projeto visa modernizar a planta com tecnologia equivalente à da unidade belga da marca e expandir a produção para atender mercados latino-americanos. De origem holandesa e subsidiária do grupo norte-americano PACCAR, a DAF consolidou-se como um dos principais nomes no segmento desde sua chegada ao Brasil. Atualmente, o complexo da DAF em Ponta Grossa é a maior unidade fabril do grupo no mundo: são 68,8 mil m² de área construída, instalados em um terreno de 2,3 milhões de m² com 1.050 funcionários. Em 2024, a fábrica atingiu 40 mil veículos fabricados, sendo que parte desse volume foi exportada para Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Suriname. A expansão anunciada reforça a estratégia da DAF de consolidar sua presença no Brasil e na América do Sul, além de introduzir novos modelos Iniciativa consolida presença nacional e visa aumentar a capacidade produtiva, incluindo o desenvolvimento de novos modelos e fortalecimento da rede de concessionárias Divulgação/DAF

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=