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24 Junho 2020 | AutoData montadoras » Estratégia A Aliança Renault Nissan Mitsubishi foi a primeira a reagir em termos globais à pandemia da covid-19 – ou, pelo menos, foi a primeira a usar a pandemia como um argumento, cer- tamente irrefutável, para promover uma profunda reestruturação de seus negócios. Em coletiva de imprensa realizada virtualmente e transmitida ao vivo pela internet a partir de Paris, Yokohama e Tó- quio, Jean-Dominique Senard, chairman da Aliança, garantiu que “o modelo de negócios anterior era baseado em forte crescimento em todos os mercados e, com isso, volumes muito altos de venda. O contexto global mudou radicalmente. A Por Marcos Rozen siga a líder Tudo novo para a Aliança Renault Nissan Mitsubishi no mundo. E muda tudo para Renault e Nissan no Brasil também. nova estratégia se baseia em e ciência e competitividade, e não mais emvolumes”. De acordo com ele em 2019 platafor- mas comuns representaram 39% de todos os veículos produzidos pela Aliança. Agora até 2024 esse índice deve saltar a 80%, mas “isso não é o su ciente” porque, nos cálculos da Aliança, a plataforma repre- senta só um terço do investimento total do projeto de um novo carro e o objetivo é chegar a dois terços de comunização, o que incluiria, assim, partes do interior e da carroceria. Pelos cálculos da Aliança a redução dos investimentos necessários para de- senvolvimento e a produção de novos O novo per l produtivo de Renault e Nissan no Brasil COMO É HOJE PLATAFORMAS MODELOS MODELOS PLATAFORMAS COMO VAI FICAR DISTRIBUIÇÃO PRODUTIVA

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