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42 Junho 2020 | AutoData conjuntura » marcos rEgulatórios política setorial da indústria brasileira”. Moraes insiste que “tivemos queda bruta de receita desde março, alguns investimentos terão que ser forçosamente repensados e outros estão congelados. Nossa nova projeção de mercado para 2020 é 45% menor do que a original, de janeiro, e 40% abaixo do realizado em 2019. O que precisaremos discutir é a forma de implementar as regras. Vamos tratar deste tema em breve”. Mas nem todos concordam: na con- dição de anonimato alguns executivos entendem que ir ao governo pedir pos- tergação de prazos regulatórios neste momento com a alegação de que não há dinheiro para investir nestes seria vexa- tório. Outros defendem que mexer agora em normas regulatórias poderia represen- tar porta aberta para que outros itens da política setorial fossem alterados, como exigências de nacionalização e a ns. mais cinco Enquanto isso mais cinco fornecedo - res foram habilitados ao Rota 2030: no início de maio foram admitidos Denso, Maxiforja, NTN e Soge . E no início de junho o ministério da Economia homolo - gou a Harman, fornecedora de sistemas de infotenimento para o segmento OEM e também de sistemas de áudio sob a marca JBL. Com isso chegaram a 63 o número de companhia inscritas o cialmente, que passam a desenvolver programas pró- prios ou em conjunto para pesquisa e desenvolvimento locais de tecnologias automotivas. Cabe a lembrança que a política au - tomotiva hoje em vigor requer, indepen- dente de habilitação ao programa, que é voluntária, obrigatoriedade de aceitação de compromissos de melhoria de e ci - ência energética e de cronograma de segurança veicular. Quem não alcançar o índice estabelecido de melhoria na e ci - ência energética pagará multa de acordo com a evolução que obteve: quanto mais distante seu resultado de melhoria car do índice mínimo exigido, maior será a multa. Restará, assim, saber em quais itens a indústria proporá alterações – se no cro - nograma em si ou na forma em que serão aplicadas as punições. A temperatura des- ta água ainda está morna, pois os proble- mas mais urgentes relativos ao retorno de atividades pós-quarentena ainda estão na frente na la. Mas esse caldeirão tende a ferver muito em breve. Divulgação/Jeep

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