368-2020-07

27 AutoData | Julho 2020 A picape leve da Fiat é líder absoluta no segmento de clientes que a utilizam para o trabalho. Com nova geração quer entrar no cesto dos que procuram esse tipo de veículo também para o lazer. Divulgação/FCA A pós atraso forçoso de três meses devido à pandemia da covid-19 chegou nalmente às concessio - nárias a nova geração da Fiat Stra- da – novíssima, por sinal. É a primeira reformulação profunda, incluindo nova plataforma, que a picape leve da Fiat re- cebe desde seu lançamento, em 1998. E ao montar o portfólio de oferta da nova Strada a Fiat foi direta em um alvo especí co: os clientes que usam o co - mercial leve para lazer. A razão é simples. O modelo já é líder absoluto e dispa- rado para os clientes que o usam para o trabalho. O que a FCA pretende, assim, é manter esse quadro agregando ainda mais compradores – em suma aqueles que gostariam de ter uma Toro mas não têm bolso fundo o su ciente para colocá - -la em suas garagens, uma vez que seu preço de tabela já abre perto dos R$ 100 mil. Herlander Zola, diretor da marca Fiat na FCA, projeta que a maior parte do aumento de 20% nas vendas colocado como meta pela empresa virá exatamente destes consumidores: “Acreditamos que a participação do público de lazer subirá de 5% do total de vendas da Strada para 25%, especial- mente nas versões Volcano e Freedom cabine dupla”, calculou em apresentação ao vivo transmitida pela internet. “Agre- gamos conteúdo adequado a quem faz este tipo de uso da picape”.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=