368-2020-07

28 Julho 2020 | AutoData LANÇAMENTO » FIAT Volcano e Freedom são, respectiva- mente, as versões topo de linha e a ime- diatamente abaixo da nova geração da Strada. Certamente não por coincidência as versões seguem, agora, a mesma no- menclatura adotada na Toro. E Peter Fassbender, o chefe de design da FCA para a América Latina, não escon- de que a Toro foi usada como inspiração no desenho da nova Strada, ainda que garanta que mesmo assim a nova picape tem “identidade e personalidade próprias”. Uma das maiores novidades da Strada – e um dos principais argumentos para alcançar o cliente que deseja a Toro mas eventualmente se contentaria com a Stra- da – é a carroceria com cabine dupla qua- tro portas. Até então, na geração anterior, eram apenas três. O catálogo foi recheado de itens de segurança e, especialmente, conforto e entretenimento, como a nova geração da central multimídia Uconnect, desenvol- vimento com selo da engenharia local. Manuseio mais intuitivo e pareamento com smartphones sem necessidade de o foram algumas das premissas usadas pela equipe durante sua concepção. Desenvolvida pela equipe de enge- nharia do Brasil, oferece tela sensível ao toque de 7 polegadas, conexão wi- com Apple CarPlay e Android Auto e compati- bilidade com diversos aplicativos, como Waze eWhatsApp. Assim como o sistema da Volkswagen, o VW Play, que estreou no Nivus, deverá não só equipar outros modelos da gama como também ter sua parte de software exportada para outros mercados FCA ao redor do mundo. O hardware, porém, ainda é importado. TRÊS PARA CINCO O leque de ofertas da nova Strada abrange nada menos do que três versões e cinco opções de catálogo. Abre-se com Endurance cabine sim- ples que, por ser na realidade uma cabine estendida, foi batizada pela Fiat como cabine Plus, por R$ 63,6 mil, e dupla, por R$ R$ 75 mil. A seguir Freedom cabine Plus, R$ 69,5 mil, e dupla, R$ 78 mil, e a Endurance cabine Plus Freedom cabine Plus Freedom CD Endurance CD

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=