370-2020-09

25 AutoData | Setembro 2020 missão ZF TraXon automatizada de doze velocidades. E são três as configurações de tração e eixos: 4x2, 6x2 e 6x4. Os clientes podem escolher, também, os pacotes Safety, que agrega itens de segurança, Xtra, que adiciona conforto e melhorias no acabamento, e Exclusive, topo de linha com itens como ar-condi- cionado digital, assistente de desempenho do condutor, controle de cruzeiro preditivo e frenagem eletrônica avançada. Luís Gambim, diretor comercial, não divulgou o preço dos novos DAF, dentre tantas outras inexplicáveis informações mantidas ocultas durante apresentação realizada de forma virtual à imprensa em meados de agosto, mesmo diante de questionamento dos jornalistas, mesmo que à distância. O investimento na fábrica e no desenvolvimento do produto, que Divulgação/VWCO segundo a DAF uniu as engenharias brasi- leira e holandesa, foi outra resposta à qual se esquivou o presidente Lance Walters: disse, apenas, que foram “alguns milhões de reais”. Gambimdisse apenas que “comoNovo XF elevamos o patamar da DAF no Brasil”, acrescentando ousado objetivo de buscar “a liderança do segmento de pesados”. Com a chegada da nova geração do XF a antiga sai de linha em Ponta Grossa, mas ainda existemcaminhões emestoque na Rede DAF. De acordo com o diretor comercial “não haverá redução de pre- ço na linha antiga, até porque o mercado está aquecido e demandando caminhões pesados”. Walters garantiu que a DAF está pron- ta para responder à demanda maior, se ela vier: “Voltamos ao ritmo de antes da

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=