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26 Setembro 2020 | AutoData LANÇAMENTOS » DAF E VWCO pandemia e temos condições de ampliar a capacidade. Isso não é um problema”. Os últimos meses foram positivos para a DAF, que deve, em 2020, registrar seu melhor resultado no mercado brasileiro desde sua chegada em 2013. Até julho foramemplacados 2,2 mil unidades produ- zidas no Paraná, crescimento de 29% ante os primeiros sete meses do ano passado. Nas contas do presidente a DAF con- quistou 9,1% de participação no segmento de caminhões pesados, no qual opera exclusivamente: “2020 será um ano de recorde de vendas. Seguimos perseguin- do os 10% de participação nos pesados e agora, com o novo XF, poderemos ir além”. Até dezembro a empresa projeta ter 44 pontos de vendas, cobrindo 98,5% do território nacional. O foco de expansão está na Região Nordeste: nos últimos meses abriu concessionárias em Recife, PE, e Feira de Santana, BA. Em paralelo investiu em showroomvirtual, aproveitando a onda de compras online gerada pelo isolamento social provocado pela pandemia. A intenção, segundo Gambim, é repli- car no mundo virtual a mesma experiên- cia que o cliente tem ao entrar em uma concessionária DAF física. METEOR DA PAIXÃO A segunda novidade veio de Resende, RJ: três novos caminhões desenvolvidos e apresentados pelaVWCO permitirão que a empresa amplie sua faixa de participação no segmento que mais cresce no merca- do brasileiro. A nova família Meteor, com os modelos 28.460 6x2 e 29.520 6x4, e o Constellation fora de estrada 33.460 6x4, já são oferecidos em sistema de pré-venda. Completam a lacuna que a fabricante tinha em seu portfólio de pesados, for- mado pelos modelos Constellation de 32 toneladas, de entrada, e os MANTGX, que competemna faixa premiumdo segmento. Nos cálculos de Ricardo Alouche, vice- -presidente de vendas, marketing e pós- -vendas, esta lacuna representa 88% das vendas de pesados, que, no ano passado, responderam por mais da metade dos emplacamentos de caminhões no Brasil. “Somos líderes em leves, médios e na faixa de entrada dos pesados. Agora avançaremos nos extrapesados.” Segundo Alouche a elevada quanti- dade de componentes importados dos MAN TGX era um obstáculo à sua oferta no Brasil. A solução foi nacionalizar, ao máximo, os Meteor, que trazem o motor MAN D26 de 13 litros produzido no Brasil – montado pela MWM em São Paulo. Em duas configurações: 460 cv, aplicados no Constellation e no Meteor 28.460, e 520 cv, disponível para o Meteor 29.520. Será exclusivo dos extrapesados VW. São nacionais também as transmissões

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