370-2020-09

34 Setembro 2020 | AutoData LANÇAMENTO » TIGGO 8 Série 1 de 2011, Série 3 de 2012 e Série 4 de 2013, afora passagens anteriores por Opel, Saab e Giugiaro-Italdesign. Mas há um ainda mais forte, a capaci- dade de sete lugares. O Tiggo 8 é o único SUV nacional com motor ciclo Otto nesta configuração, já que o único concorrente made in Brazil, o Chevrolet Trailblazer, conta apenas commotorização diesel. Os demais SUVs de sete lugares, como VWTiguan e Mitsubishi Outlander, são importados. Falando em motor o Tiggo 8 tem sob o capô o inédito Acteco 1.6 Turbo com injeção direta de 187 cv. Émovido somente a gasolina, mas o flex parece estar per - dendo apelo mercadológico na fatia mais acima do mercado: o novo Ford Territory igualmente não pode ser abastecido com etanol. O câmbio é automatizado de sete velocidades. As duas fileiras traseiras de bancos po - dem ser rebatidas, aumentando o porta- -malas de 193 litros para 1 mil 930 litros, ou seja, dez vezes mais. A única versão, denominada TXS, ofe- rece bom pacote com teto solar panorâ- mico, painel de instrumentos digital em LCD-TFT de 12,3 polegadas, multimídia com tela de 10,25 polegadas de alta re- solução, carregador de celular por indu- ção, ar-condicionado dual zone com saída para a segunda fileira de bancos, luz de ambientação interna, faróis em full led, lanternas traseiras em led, acionamento remoto do ar-condicionado, compartimen- to central com refrigeração, câmara 360 graus e outros. No quesito segurança – o modelo re- cebeu cinco estrelas do China Ncap – fica devendo sistema de frenagem automáti- ca de emergência, disponível no modelo fabricado no mercado asiático. Mas de qualquer forma há airbags frontais, laterais e de cortina, monitoramento da pressão dos pneus, controle de tração e de es- tabilidade, aviso de obstáculo em ponto cego, assistente de partida em rampa e controle eletrônico de descida.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=