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100 Outubro 2020 | AutoData Divulgação/Volvo Sem projeções, mas com otimismo Setores específicos da economia, como o agronegócio, somados ao auxílio emergencial, influenciam para o bem e para o mal os planos da Volvo PERSPECTIVAS 2021 » VOLVO O anomarcado pela pandemia trouxe, além de muita incerteza, algumas variáveis que podem causar impac- to no setor de transporte de carga no ano que vem. Por exemplo: quem diria que os custos de produção aumentariam por causa dos necessários protocolos de prevenção à covid? Ou prever já no terceiro trimestre do ano o impacto negativo na economia da redução do valor do auxílio emergencial? Tudo isso é um problema e tanto no momento de traçar o novo plano anual de negócios das empresas fabrican- tes de caminhões. Mesmo assimaVolvo está ligeiramente otimista com os próximos meses de 2020 e na continuidade dos negócios em 2021. Na avaliação deAlcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da companhia, “a indústria de caminhões terá redução de 15% a 20% das vendas até o fim do ano. Não é um bom desempenho, mas também não é catastrófico”. A razão para seu otimismo com ressal- vas é que, durante osmesesmais duros da pandemia os clientes, principalmente do agronegócio e de insumos, como ominério de ferro, demandaramveículos novos para suas operações: “Algumas encomendas foramadiadasmas houvemuito transporte nesse período, principalmente do segmen- to agrícola, o que reduziu os estoques”. Por isso aVolvo foi uma das primeiras a Por Leandro Alves

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