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57 AutoData | Outubro 2020 sócios na exportação de veículos e auto- partes para todo o mundo. Insisto com o diálogo para decidirmos o que faremos de um lado e do outro, gerando escala para ser mais competitivos. E buscar novas fronteiras”. Do discurso à prática o caminho é lon- go e cheio de obstáculos, principalmente nestemomento de distanciamento político dos dois países. Mas a Adefa de Herrera propõe que se faça rapidamente a lição de casa, definindo as especializações de sua indústria e quais componentes ou tecnologias devem ser localizadas. “A Argentina tem possibilidade de ser um dos grandes produtores na América Latina, mas tomando as decisões de ma - neira inteligente.” Em conjunto com a Anfavea a Adefa trabalha numa agenda capaz de reduzir os entraves tributários, aumentar a com- petitividade, a integração comercial e o AGÊNCIA AUTODATA DE NOTÍCIAS O MAIS COMPLETO INFORMATIVO DIÁRIO DO SETOR AUTOMOTIVO. Assine agora mesmo: (11) 3202-2727 www.autodata.com.br crescimento interno dos dois mercados. Herrero e o presidente Luiz Carlos Moraes confirmaram o desenvolvimento dessa agenda durante o 2º. Congresso de Negócios da Indústria Automotiva, reali- zado pela AutoData Editora, no início de setembro. Em conferência online Herrero disse: “Precisamos fortalecer nossa relação co - mercial e criarmos políticas iguais para nos tornarmos um polo exportador. Existem oportunidades mais distantes, como no Norte da África”. Nas contas daAdefa o Brasil é um sócio estratégico porque importa 60% da pro- dução argentina. Por outro lado o principal destino dos veículos e peças nacionais é cruzando a nossa fronteira. “O segredo é como complementamos e buscamos o equilíbrio no intercâmbio, o que permitirá que sejamos sustentáveis.” Mas antes de tudo isso é preciso combinar o jogo com o inimigo.

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