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52 Novembro 2020 | AutoData MOBILIDADE » CONSUMO N o futuro, para se ter um carro, será assim: você acessará um site, es- colherá um carro – modelo e cor –, mandará seus documentos pelo celular, receberá um contrato de volta, assinará digitalmente, passará em uma concessionária, pegará o carro zerinho e pronto. Esquecerá documentação, IPVA, seguro, licenciamento, custo de manu- tenção, tudo. Pagará uma taxa mensal no cartão de crédito e ao fim do contrato devolverá o carro. E acabou. Sim– só que esse futuro já chegou. Não apenas uma mas diversas montadoras estão oferecendo este serviço, que pode ser chamado como carro por assinatura. E, sim, é no Brasil. A mais recente foi a Volkswagen. Já oferece o sistema em fase inicial, em par- ceria com a Fleet Solutions Brasil, empre- sa da Volkswagen Financial Services que atua na terceirização e gestão de frotas, e Assobrav, chamado VWSign&Drive. No entender da fabricante foi “criado para atender a maneira contemporânea de se consumir carros”. Por Marcos Rozen O carro Netflix Os serviços de carro por assinatura chegaram de vez ao Brasil, agora bancados justamente pelas montadoras Em primeira etapa são dois modelos ofertados: TCross 1.0 200 TSI cinza ou preto em plano de doze meses e Tiguan Comfortline branco, prata ou preto em 24 meses. O T-Cross custa a partir de R$ 1,9 mil/mês e o Tiguan R$ 3,7 mil/mês. Nos dois casos o plano mensal é para rodar até 1,8 mil quilômetros: acima dis- so, acrescenta-se R$ 0,30 por quilômetro rodado no T-Cross e R$ 0,42 no Tiguan. E como a VW sabe quanto o carro andou no mês? Simples: todos os carros são entregues, em até sete dias úteis, com rastreador. No caso de uma batida sem perda total o cliente precisa pagar R$ 4 mil de franquia do seguro no T-Cross e R$ 9 mil no Tiguan. Para Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing, “é um valor de assinatura bastante competitivo. Temos a certeza de que vamos atrair novos clien- tes, movimentar as lojas e gerar receita adicional para nossa rede. Além disso ao fim da assinatura incentivaremos que o cliente troque por outro modelo e plano, fidelizando-o à marca”.

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