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53 AutoData | Novembro 2020 Também em parceria com Fleet So- lutions Brasil outra fabricante do Grupo VW, a Audi, está caminhando com a ini- ciativa do carro por assinatura. Chama-se Audi Luxury Signature e em primeira fase ofereceu vinte carros: dois A6 Sedan a R$ 9,6 mil/mês, dois A7 Sportback a R$ 11 mil, oito Q8 de R$ 12,6 mil a R$ 13,3 mil dependendo da versão e oito e-tron a R$ 10,6 mil, todos para plano de 24 meses com até 2 mil quilômetros mensais. Mas só para clientes de São Paulo e Região Metropolitana. Diz Marcelo Guerra, responsável por vendas e marketing da Fleet Solutions, que “o mercado de mobilidade passou por grandes transformações. Oferecemos um modelo de negócios que já é bem estabelecido e aceito no segmento de filmes e músicas”. Outra a já entrar na dança é a Renault, ainda que não conte para ninguém por enquanto que é seu o site Loopster, que oferece diversos modelos da marca. O plano mais barato é para o Kwid Zen, a partir de R$ 940/mês para 24 meses e 1 mil quilômetros ao mês, mas há opções de doze e dezoito meses e mais 500 km ao mês. A Nissan toca desde fevereiro progra- ma piloto de locação para funcionários de seus fornecedores e prestadores de serviços, um avanço no projeto chamado Vou de Nissan, criado em 2019 exclusiva- mente para seus próprios funcionários. Divulgação/VW Open Studio/Shutterstock Os contratos são de doze meses, mas o cliente pode optar por comprar o carro ao término. Diz o presidente, Marco Silva, que “nosso objetivo é fazer testes e ter o maior número de informações possível para, depois, avaliarmos novas possibili- dades e públicos”. Também a Caoa Chery não quis ficar de fora: apresentou o Caoa Rent a Car, que oferece o Tiggo 5X a partir de R$ 1,5 mil/mês por doze meses, mas somente para pessoas jurídicas. Aqui, para o cliente, há vantagem adicional de experimentar uma marca nova sem temer um prejuízo na revenda. O filão já era explorado por startups e empresas da área de serviços demobilida- de comoMoove, Porto Seguro emuitas ou- tras. AMoove, aliás, apresenta em seu site cálculo para convencer o cliente: garante que comprando umKwid a perda financeira emdezoitomeses, considerando a reven- da do veículo, é de R$ 20,8 mil, enquanto na assinatura é de R$ 17,6 mil – economia de R$ 3,2 mil ao longo de um ano e meio, portanto. Porém no cálculo da compra a empresa embute R$ 4,3 mil de custo de oportunidade, ou seja, ganho financeiro gerado por uma aplicação financeira no valor total do 0 KM, no caso emLCI por um período de dezoito meses a uma taxa de 6,4% ao ano. Sem isso seria meio que elas por elas, mas no caso da assinatura há a vantagemda burocracia praticamente zero e a praticidade, de valor intangível.

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