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23 AutoData | Março 2021 QUANTO PARA QUEM A primeira indicação, naturalmente, é tentar quantificar o tamanho do espa - ço que será deixado pela Ford antes de buscar quem é que poderia ocupá-lo majoritariamente. Para isso os dados dis- poníveis até agora são insuficientes ainda que, ao mesmo tempo, e ao menos por enquanto, reveladores. Fevereiro foi o primeiro mês cheio de vendas da Ford depois do anúncio do encerramento da produção local de ve- ículos, que ocorreu em 11 de janeiro. Ao menos o primeiro terço daquele mês, o primeiro, portanto, ficou livre do impacto. Na prática isso representou apenas uma semana de vendas, porque o primeiro dia útil do mês, e do ano, foi a segunda-feira, 4, e o anúncio ocorreu na segunda-feira da semana seguinte. Claro que exis- tiam negócios já fechados e ainda não registrados no Detran, então pode-se considerar, na média, que foi mesmo a segunda metade do mês – geralmente a mais forte – que teve seus resultados afetados diretamente pela notícia. Já fevereiro contava desde o primeiro dia com o fato já sabido, concreto e até, digamos, digerido. E o resultado foi im- pressionante. A participação de mercado Ford simplesmente derreteu no mês e chegou a um patamar nunca visto em sua rica história de mais de 100 anos no País: fatia de apenas 1,9%, com meros 2,4 mil automóveis licenciados ao todo durante o mês inteiro – excluindo-se os comerciais leves, no caso a picape Ranger. Com isso a fabricante retrocedeu para a décima posição do ranking, atrás de, pela ordem, Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Hyundai, Jeep, Renault, Toyota, Honda e Nissan. Só foi melhor, igualmente pela ordem, do décimo-primeiro em diante, do que Caoa Chery, Peugeot, BMW, Citroën e Audi, formando os quinze primeiros. Sim, é preciso considerar que desde o anúncio a produção de automóveis Ford em Camaçari, BA, ficou paralisada, sen - Fonte: Fenabrave Fev 20 Mar 20 Abr 20 Mai 20 Jun 20 Jul 20 Ago 20 Set 20 Out 20 Nov 20 Dez 20 Jan 21 Fev 21 7,4 3,3 Total 20 Acumulado 21 Participação de mercado: Ford. Somente automóveis. Em % 4,7 8,3 9,8 8,5 6,8 5,9 6,4 6,3 6,7 7,5 7,1 7,2 1,9 9ª. 5ª. 4ª. 6ª. 7ª. 8ª. 7ª. 6ª. 7ª. 5ª. 6ª. 6ª. 10ª.

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