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30 Março 2021 | AutoData FORNECEDORES » CAMAÇARI dores imediatamente, 327 emmarço, 189 em abril e 31 em maio. Trabalhadores no grupo de risco para covid-19 ficam auto - maticamente de fora da lista. Para os seus próprios funcionários a Ford se comprometeu a pagar os salá- rios enquanto as rodadas de negociação seguirem, estejam eles nas linhas ou em casa. Os salários dos dias parados também serão honrados. O sindicato cobra ainda o fato de a Ford “ter assinado emmarço de 2020 um acordo em que garantia estabilidade co- letiva do emprego por quatro anos, o que é incompatível com a decisão de fechar a fábrica em Camaçari”. Até maio haverá negociações envol- vendo as indenizações aos funcionários, no que Bonfim considerou uma “trégua”. Mas segundo ele Magna, SIAN e Tenneco já haviam, nesta altura, encerrado as ope- rações e demitido todos os trabalhadores, em total de 1,2 mil pessoas: “Queremos que a Ford assuma a responsabilidade também por estes funcionários, a partir do momento em que foi ela a encerrar as atividades. Eles também têm que entrar nas discussões”. Ele propõe que os funcionários dos fornecedores recebam rescisão comple- mentar, bancada pela Ford, além da que já receberam das próprias empresas. É um efeito colateral do sistema de trazer os fornecedores para dentro da fá- brica que certamente ninguém, naquele hoje longínquo início dos 2000, imaginou que pudesse semanifestar hoje, vinte anos depois. Agora resta, apenas, a mesa de ne- gociações. Divulgação/SMC

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