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37 AutoData | Maio 2021 5.073 3.900 446 Total de Estabelecimentos Agropecuários Estabelecimentos de Agricultura Familiar Estabelecimentos de Agricultura Familiar com Trator os Mundo: Hectares Agricultáveis por Trator de Roda 2019 159 127 117 64 33 16 0 20 40 60 80 100 120 140 160 180 Argentina Brasil China Índia EUA União Europeia Brasil: grande potencial para ampliar o uso de máquinas . Apenas 11% tinham máquinas: 549 mil tratores . Mais de 50% da frota acima de 15 anos de uso 100 200 300 400 500 600 700 800 Brasil: Censo Agropecuário 2017 : Máquinas Agrícolas mil unidades Estabel cimento de agricultura familiar com trator Estabelecimento de agricultura familiar Total de estabelecimentos agropecuários os 5.073 3.900 446 Total de Estabelecimentos Agropecuários Estabelecimentos de Agricultura Familiar Estabelecimentos de Agricultura Familiar com Trator os Mundo: Hectares Agricultáveis por Trator de Roda 2019 159 127 117 64 33 16 0 20 40 60 80 100 120 140 160 180 Argentina Brasil China Índia EUA União Europeia Brasil: grande potencial para ampliar o uso de máquinas . Apenas 11% tinham máquinas: 549 mil tratores . Mais de 50% da frota acima de 15 anos de uso 100 200 300 400 500 600 700 800 Brasil: Censo Agropecuário 2017 : Máquinas Agrícolas mil unidades Estabel cimento de gricultura familiar com trator Estabelecimento de agricultura familiar Total de estabelecimentos agropecuários os País: Piracicaba e Soroc ba, SP, e C ri- tiba, PR, focados em agrícola, um em Contagem, MG, para rodoviária, e outro em Sete Lagoas, MG, para caminhões e veículos de defesa. Recentemente a New Holland anun- ciou o lançamento de um trator movido a metano na Europa. Soares disse que parte do desenvolvimento foi feito na América do Sul: “Será produzido na Inglaterra, mas vem para o Brasil mais adiante. É uma solução interessante para fazendas que produzem subprodutos que são matéria- -prima para o biometano. Calculamos redução de 30% no custo para o produtor e de 80% nas emissões”. A CNH Industrial vê no metano e no biometano um canal de passagem para a eletrificação, que se apresenta um pouco mais complexa no segmento de máqui- nas: “Não é só trocar o motor e colocar uma bateria”. É em emissão zero, que envolve di- retamente a eletrificação, porém, que a CNH Industrial investe boa parte dos seus US$ 1 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento. Outro pilar, segun- do Soares, é a utomação: a ideia é que as lavouras sejam cuidadas por equipa- mentos autônomos, importante fator para aumento da eficiência no campo. Hoje a barreira não é mais tecno- lógica, como nos automóveis: esbarra em temas como legislação, cultura do campo e infraestrutura, essa bem mais evidente no Brasil, que tem, em áreas cultivadas, apenas 20% de cobertura por conectividade.

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