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38 Maio 2021 | AutoData N a fábrica da Rivian localizada em Normal, no Illinois, Estados Unidos, nada é normal – ou, no mínimo, é bem longe do normal da época em que as instalações pertenciam à Mitsubishi Motors: até 2015, quando encerrou as ati- vidades, a fabricante japonesa empregava ali 1,3 mil funcionários para produzir o SUV Outlander. A nova Normal é o berço dos carros elétricos da startup que nasce grande. E não está sozinha. Outras novatas, como as conterrâneas Lucid Motors, Faraday e Por Hairton Ponciano Voz É STARTUP OU Seja como for, novas empresas dedicadas à produção de carros elétricos já nascem grandes Fisker, a britânica Arrival e as chinesas Nio e Xiaomi também representam uma flo - rescente e diferente indústria automotiva. Um bom exemplo: mesmo sem ter co- locado sequer um carro na rua até agora a Rivian já tem valor de mercado estimado em US$ 50 bilhões. A empresa pretende abrir seu capital em algum momento do fim deste ano até o início de 2022. Caso o valor seja confirmado a Rivian deverá representar um dos maiores IPOs do ano. A startup foi fundada em 2009 por RJ Scaringe, engenheiro mecânico de 38 TENDÊNCIAS » ELÉTRICOS

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