381-2021-09

52 Setembro 2021 | AutoData MERCADO » LANÇAMENTOS segurança e tecnologia à nova geração do Creta elevou o uso de semicondutores e outros componentes eletrônicos na produ - ção do modelo nacional. Segundo o vice - -presidente Ricardo Martins “conseguimos antecipar os pedidos com a equipe global de compras por causa do lançamento do Creta, garantindo mais componentes para Piracicaba. Até agora não registramos ne - nhum tipo de problema para produzir a nova geração”. O cenário garante abastecimento ao menos para as primeiras semanas de pro- dução, mas a empresa confirmou que no todo não atingirá o limite de sua capacida - de produtiva neste ano, 210 mil unidades, justamente pela falta de semicondutores. JEEP COMMANDER Por seu lado a Jeep, líder nos segmen- tos B-SUV, com o Renegade, e C-SUV, Compass, não esconde a modéstia e o ob - jetivo ao lançar o Commander, que com - petirá nos D-SUV: igualmente o posto de mais vendido. Everton Kurdejak, diretor de operações comerciais da empresa, quer ainda que esse resultado venha rápido: “Nos comprometemos com a liderança já no primeiromês de produção, emoutubro”. Seu principal competidor também é nacional, o Caoa Chery Tiggo 8, pro- duzido em Anápolis, GO. Assim como o Commander, feito em Goiana, PE, ofe - rece capacidade para até sete lugares e um generoso pacote de tecnologias de segurança e conectividade. Só em julho, segundo a Fenabrave, foram licenciadas 906 unidades do Tiggo 8. No que depender do preço o novomo - delo Jeep leva desvantagem: parte de R$ 200 mil na versão Limited com motor turboflex, enquanto o Caoa Chery começa em R$ 186 mil, commotor turbo somente a gasolina. Agama Commander completa-se com Overland turboflex, R$ 220 mil, Limited turbodiesel, R$ 260 mil, e Overland tur- bodiesel, R$ 280 mil. Todos de série com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, de - Divulgação/Jeep

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=