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27 AutoData | Novembro 2021 Divulgação/Stellantis assistido do País, os brasileiros já conhe- cem o SUV. Precisaram esperar quase seis meses para, efetivamente, fazer a pré-compra – mas as entregas ainda de- moram boas semanas. Para Herlander Zola, diretor da marca Fiat para o Brasil e das operações comer- ciais para a América Latina, esse longo tempo de espera ajudará a alavancar as vendas do Pulse no País. Ele fala com en- tusiasmo do SUV, embora não mencione volumes de expectativa de vendas: “A Fiat foi uma até aqui e será muito melhor a partir do lançamento do Pulse”. E o que foi a Fiat até aqui? Após lide- rar por anos consecutivos o mercado foi superada pela Chevrolet com o sucesso da linha Onix e começou, aos poucos, a re- novar sua gama. Criou um novo segmento com a Toro, repaginou as suas plataformas de compactos e lançou Mobi, Argo e Cro- nos e investiu forte na renovação da Strada, quando começou a disparar em vendas. Assumiu a liderança em 2021, quando ficou em primeiro lugar no ranking em todos os meses, mesmo sem um SUV – mas com bom estoque de semicondutores. Suas vendas cresceram surpreendentes 50,4%, somando 364,9 mil unidades, ou 22,5% de todos os emplacamentos de automóveis e comerciais leves do País. O Pulse, produzido emBetim, MG, che- gou às concessionárias com três versões, dois motores e muita ambição da diretoria e do público: 70 mil pessoas já estavam inscritas no hotsite domodelo, lançado du- rante o programa de TVBig Brother Brasil. Diferente do que é usual na indústria automotiva a Fiat revelou o nome e as linhas do Pulse meses antes da chega- da ao mercado. Desde maio, quando foi apresentado na final do reality showmais

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