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62 Dezembro 2021 | AutoData LANÇAMENTO » NOVO HONDA CITY “nova era”, “nova fase” e “novo ciclo” para definir a Honda Automóveis no mercado nacional a partir do ano que vem. O City sedã chega às lojas só em ja- neiro, com pré-venda a partir de 23 de novembro. O hatch só em março, com pré-venda em janeiro. Assim, os preços divulgados foram somente para o sedã: R$ 108,3 mil para a versão de entrada, a EX, R$ 114,7 mil para a intermediária, EXL, e R$ 123,1 mil a topo de linha, Touring. Segundo o site da Honda o Civic nacional mais barato hoje é o EX, por R$ 134,5 mil. Os dois são produzidos em Itirapina, SP, e marcam a despedida oficial de Sumaré, SP, da fabricação de veículos – mas se- guem sendo feitos lá os motores. Que para o City, agora, são os 1.5 litro equipados com injeção direta e duplo comando variável de válvulas. É um caminho diferente do que escolheu a maioria dos concorrentes para o segmento que a Honda considera compactos premium, commotores turbo de menor litragem. Para Diego Fernandes, gerente geral comercial da Honda Automóveis, o qua- tro cilindros aspirado do City “oferece a melhor relação desempenho-consumo dessa faixa”: 126 cv e 14 km/l no consu- mo combinado, números com o modelo abastecido 100% a gasolina. Não foram divulgados os dados do novo City com etanol. O câmbio é sempre o CVT com sete marchas simuladas. O pacote de itens é recheado: de sé- rie são seis airbags, multimídia com tela de 8 polegadas e sensor de pressão dos pneus, por exemplo. A oferta de equipa- mentos vai subindo até chegar à Touring, com sistemas de segurança e conveniên- cia semi-autônomos como frenagem de emergência, manutenção do veículo no centro da faixa, piloto automático adap- tativo e farol alto/baixo automático. O novo City também será exportado, mas não foram divulgados pormenores dos destinos. Também não foi revelada projeção de vendas, segundo Fernandes, dado o “cenário complexo devido à crise dos semicondutores”.

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