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31 AutoData | Abril 2022 intenção de compra: “São US$ 5 bilhões de receita gerada com as encomendas, ou quatro anos de produção”. O martelo ainda não está batido com relação ao centro produtivo, mas a intenção é concentrá-lo no Brasil. Segundo Gomes Neto o planejamento envolve a confecção de kits, compeças, para que sejammonta- dos emunidades próximas ao comprador, reduzindo os custos com frete. Ele disse, ainda, que há oportunidades para fornecedores participaremda produ- ção: “Precisamos estudar caso a caso, mas acredito que existam sinergias”. E fechou o evento painel que reuniu José Maurício Andreta Jr., presidente da Fenabrave, e Ricardo Bacellar, conselheiro da SAE Brasil. Andreta Jr. anunciou reava- liará as projeções para 2022 no começo de abril: “Avaliaremos os números e todos os fatores externos, como combustíveis e agronegócio, que podemgerar impactos”. Andreta disse seguir com tendência de otimismo com relação às vendas até o fim do ano. A redução do IPI também deverá trazer impactos positivos de acordo com as suas expectativas, que já consideravam um primeiro trimestre fraco. Omaior problema, afirmou, segue sen - do o desabastecimento das revendas por causa da crise de semicondutores. Bacellar demonstrou otimismo com a recuperação do mercado. Ele ponderou que as projeções feitas no começo do ano, mirando à expansão, contemplam ape- nas os modos tradicionais de vendas: “O mercado precisa usar os novos meios de comercialização deveículos a seu favor, um complementando o outro. Um serviço que também pode ser explorado é o de assi- natura de veículos, pois há consumidores interessados nesse formato de negócio”. Ele também lembrou do papel da rede no avanço dessa oferta, pois as concessio- nárias são responsáveis pela comunicação mais próxima comos consumidores, assim como pela capilaridade do mercado. Amédio e longo prazoAndreta acredita que as concessionárias continuarão sendo muito importantes, mas deverá acontecer uma mudança no perfil de quem adminis - tra os pontos de venda: grupos menores deverão sair do negócio, com suas lojas sendo absorvidas por gruposmaiores, com maior capital e capacidade para absorver os custos da operação.

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