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63 AutoData | Setembro 2023 PRÊMIO AUTODATA 2023 » LANÇAMENTO - COMERCIAL LEVE E PICAPE Chevrolet Montana Ford Maverick Hybrid Ford Ranger Ram Rampage Da antiga geração a nova Chevrolet Montana só conservou o nome. A picape compacta da GM chegou ao mercado no início de 2023 com visual novo, crescida em tamanho e com motor turboflex 1.2 de 133 cv. Com apelo urbano a Montana chegou para atender aos anseios de usuários que querem um utilitário com conforto de carro de passeio, começando pela cabine dupla com maior espaço no banco traseiro e a caçamba multi-flex, com melhor vedação contra água e várias divisórias. Apresentada em cinco versões a picape é fabricada em linha modernizada da fábrica da GM em São Caetano do Sul, SP. Primeira picape híbrida à venda no Brasil a Maverick passou, neste ano, a ser importada pela Ford do México com motorização de 194 cv combinadas a gasolina e a elétrica. Com tração dianteira a Maverick Hybrid custa um pouco mais caro e está posicionada como uma alternativa urbana à FX4, que tem tração integral e apenas disponível motor a gasolina 2.0 EcoBoost de 248 cv. O modelo híbrido tem consumo de 15,7 km/l na cidade e de 13,6 km/l na estrada, e o modelo só com o motor a gasolina roda 8,8 km/l no ambiente urbano e 11,1 km/l nas rodovias. O desenvolvimento da terceira e 100% nova geração da picape média – que contou com a participação da equipe no Brasil – acrescentou evoluções significativas à Ranger: design, tecnologias de condução, motorização, conforto, conectividade, espaço interno, suspensão, capacidade off-road e até serviços aos clientes – tudo melhorou. Produzida na Argentina, a nova Ranger começou a ser vendida no Brasil em meados de 2023, com opções de motorizações turbodiesel V6 de 250 cv e câmbio automático de dez marchas e 2.0 de 170 cv e transmissões automática de seis velocidades ou manual de seis. Primeira Ram produzida fora dos Estados Unidos a Rampage demonstra a importância da América do Sul nos planos da Stellantis para sua marca de picapes. Quinto veículo produzido na fábrica de Goiana, PE, o projeto da Rampage consumiu investimento de R$ 1,3 bilhão. Nem grande, nem pequena, e preços de R$ 240 mil a R$ 270 mil, a Rampage chega para competir não apenas no crescente segmento de picapes no Brasil mas, também, no segmento premium. A picape tem duas opções de motorização: 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e turbodiesel 2.0 de 170 cv. Fotos: Divulgação/Empresas

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