406-2023-12

73 AutoData | Dezembro 2023 manual da Daily para Argentina e Paraguai. O caminho natural deverá ser começar a embarcar a automática também, conforme a demanda por este tipo de veículo comece a ganhar força. Colômbia, Chile e Peru também estão sendo monitorados pela Iveco, mas até o momento são abastecidos pela Europa, em operação mais viável por causa dos tributos. CONFIGURAÇÃO Na comparação da Daily manual com a automática o consumo de combustível é o mesmo. Ambas utilizam o motor turbodiesel 3.0 de 180 cavalos. Este é um ponto importante para o público alvo do utilitário leve, composto por 50% de motoristas autônomos, que são donos do veículo e realizam a condução diária, e 50% de frotistas, que usam este tipo de veículo para entregas urbanas. Para atrair clientes a Iveco ofertará a Daily automática em duas versões, Comfort e Tech, com preços aproximados de R$ 300 mil e de R$ 310 mil, apenas 7,5% mais caras do que a opção com câmbio manual. A estes valores se adiciona o custo do implemento de carga, que varia de acordo com o tipo de carroceria, baú ou caçamba, por exemplo. A lista de itens de série na cabine, desde a versão de entrada, é composta por piloto automático, monitoramento de pressão e de temperatura dos pneus, retrovisores elétricos, volante multifuncional e ar-condicionado. A conectividade também é uma das apostas da Iveco, que oferecerá gratuitamente por um ano o acesso à plataforma Nexpro, que possibilita monitorar diversas informações do dia a dia do veículo para melhorar o seu desempenho onde é possível, reduzindo consumo e aumentando a vida útil dos componentes. MERCADO A projeção interna da Iveco, com base no Renavam, aponta para 8,5 mil caminhões comerciais leves chassi cabine vendidos no Brasil até dezembro, sendo que até outubro a Daily detinha participação de 36,2% no segmento, contra 22% no fim de 2022. Para melhorar o atendimento dos clientes da Daily a Iveco anunciou o lançamento do Daily Center, dedicado ao pós-vendas. A primeira unidade foi inaugurada em Belo Horizonte e a segunda já está de portas abertas no Rio de Janeiro, RJ. A meta para 2024 é inaugurar novas lojas, de acordo com as oportunidades e regiões que possuem alta circulação do modelo.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=