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13 AutoData | Fevereiro 2024 de anunciar um investimento no Brasil [de US$ 1,2 milhão] por meio do nosso braço de participação em startups, o fundo InMotion Ventures: compramos uma parte de uma startup brasileira [a Energy Source] que trabalha um problema global, que é a economia circular das baterias no fim da vida útil. Este é um exemplo de investimento feito no Brasil que ajudará a JLR globalmente no endereçamento correto deste importante problema. Também temos no País parceria com a Vibra, que aproveitará nosso conhecimento sobre hábitos dos clientes que compram estes produtos para decidir, por exemplo, onde colocar carregadores. Negociamos com a Vibra e com a rede para que nossas concessionárias possam se tornar pontos de carregamento, não só para clientes JLR mas para qualquer outra marca. Existem várias atividades acontecendo dentro do plano de € 15 bilhões, que prevê o lançamento de nove modelos elétricos até o fim da década. Acabamos de abrir a lista de espera da pré-venda do Range Rover elétrico a bateria. Assim vamos introduzindo isso no Brasil, aos poucos. va desenhada em volta do Defender. No segundo semestre também montamos a Range Rover House, em São Paulo, que foi dedicada aos clientes Range Rover [a marca mais luxuosa do Grupo JLR], na qual oferecemos uma experiência desenhada para esse perfil de cliente. Eu acho que os números de vendas mostram que a estratégia está indo bem, pois todas as marcas tiveram crescimento individual. Quando o Grupo JLR adotou este novo nome também lançou um novo plano estratégico, o Reimagine, que prevê a conversão da empresa em fabricante de veículos elétricos com investimentos de € 15 bilhões em cinco anos. Em qual parte deste plano e desses bilhões estão inseridos o Brasil e a América Latina? A região está conectada com o plano global, no qual uma das grandes vertentes é a eletrificação. Já trazemos modelos elétricos e híbridos ao Brasil e vamos seguir com apresentação de novos produtos. Trouxemos o Jaguar F-Pace PHEV [híbrido plug-in], o Range Rover Velar PHEV e agora o Defender PHEV. [Nesta mesma direção] acabamos “ O investimento na fábrica de Itatiaia é de longo prazo, não podemos nos basear no que acontece nos primeiros anos para definir o futuro. Estamos satisfeitos com a operação e comprometidos com o longo prazo. Hoje, o que é importante dentro da nossa estratégia de Modern Luxury no Brasil é que a fábrica produz com qualidade excepcional os modelos feitos lá.”

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