407-2024-02

60 Fevereiro 2024 | AutoData INDÚSTRIA » INVESTIMENTO para o México, além de cabeçotes para Alemanha, os novos propulsores para modelos híbridos também podem ser enviados a outros países: “Ele estará disponível para qualquer operação da VW e acreditamos no potencial de exportação”. O investimento também sustenta o desenvolvimento de um novo sistema de propulsão híbrido flex sobre plataforma alemã chamada MQB Hybrid, que poderá ser utilizada na produção de qualquer produto nacional. Não ficou claro se a parte elétrica do powertrain híbrido, como motor e transmissão, será nacionalizada ou importada. Possobom diz que já conheceu toda a tecnologia embarcada nesta plataforma, que fará sua estreia na Europa ainda este ano: “A versatilidade de aplicação e a tecnologia alemã utilizada nessa plataforma é a garantia de produtos muito competitivos”. O ciclo atual, que terminaria em dois anos, previa quinze lançamentos. Pelas contas da empresa ainda faltam quatro: “A maior parte dos R$ 7 bilhões serão aplicados em 2024 e 2025, principalmente em preparação das estruturas para produtos inéditos. E estes quatro lançamentos estão incluídos nos dezesseis anunciados hoje”. Sobre os dois veículos inéditos que serão produzidos na Anchieta ele afirma que ainda não pode oferecer pormenores, mas garante que o desenvolvimento está avançado, com design criado no Brasil já aprovado: “Estamos liderando estes projetos, com plataforma nova, desenvolvimento de fornecedores, design e motorização levando em consideração os desejos, necessidades e bolso do consumidor nacional”. A respeito do novo carro para a fábrica de Taubaté, onde atualmente é feito o Polo Track, hatch de entrada do portfólio da marca, Possobom diz que será “um modelo icônico para a Volkswagen”. Nos últimos meses surgiram rumores que este Produção no Paraná terá uma picape inédita: segmento no qual a Volkswagen ainda não participa. São Carlos: novo motor para carros híbridos da Volkswagen.

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=