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100 Março 2024 | AutoData LANÇAMENTO » FIAT Todo esse processo, além da recalibração do motor e das transmissões manual e automática, com parâmetros específicos para a utilização com foco não só no desempenho mas na durabilidade para o mercado brasileiro, teve de ser aprovado por um comitê de engenharia. E por causa deste trabalho o Tech Center brasileiro passará, a partir de agora, liderar os próximos projetos para a plataforma KP1 no mundo. Ou seja: todo novo produto da Stellantis que utilize como base a KP1 terá seu desenvolvimento feito pela equipe de 4 mil engenheiros do Tech Center brasileiro. Especula-se que na Argentina a Titano possa surgir em breve com o emblema Peugeot. Seria, então, a Landtrek, tão especulada nos últimos anos. Há também uma versão chinesa da Changhan, mas não está claro se a partir de agora o Brasil liderará os próximos desenvolvimentos desse produto naquele país. POSICIONAMENTO A primeira picape média da Fiat, além de expandir o portfólio da marca tem a missão de colocar algumas dúvidas na cabeça do consumidor que leva em conta quais os principais motivos para escolher uma picape: a tradição da marca, sua capacidade para o trabalho, o preço. A Titano começa a ser faturada até o fim de março oferecendo uma condição interessante para a terceira questão, o preço. São três versões: Endurance a R$ 220 mil, Volcano a R$ 240 mil e Ranch a R$ 260 mil. Trata-se do portfólio com os valores mais em conta do segmento, o que pode atrair neste primeiro momento os interessados numa relação em que o custo de aquisição é o mais importante. Vale ressaltar que no mesmo dia em que a Titano foi apresentada para a imprensa nacional a Fiat reduziu os preços da Toro em até R$ 10 mil porque, segundo Herlander Zola, vice-presidente sênior de operações comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves na América do Sul, “foi retirado do preço sugerido os descontos que já praticávamos desde sempre”.

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