408-2024-03

52 Março 2024 | AutoData motor 1.0 TCe turbo e a transmissão automática de seis marchas e dupla embreagem. Versões com o motor aspirado 1.6 e câmbio manual serão destinadas somente às exportações. O INTERIOR Com 4m12 de comprimento, 1m75 de largura, 1m54 de altura e entre-eixo de 2m60 – o maior dentre os SUVs compactos do mercado nacional – o Kardian oferece espaço interno acima da média para quatro ocupantes, ou cinco com o assento de trás mais apertado para três adultos. Mas há espaço razoável para pernas e cabeças. Destaque para os bancos dianteiros, 75% mais espessos que os do SUV compacto concorrente mais próximo. No porta-malas a capacidade é de adequados 358 litros. O acabamento interno é bem mais caprichado do que os demais Renault produzidos no País, com luzes ambientes e apliques em couro sintético no painel, volante e portas. O quadro de instrumentos em tela de 7 polegadas é 100% digital e configurável em todas as versões, mas sem grandes sofisticações. No centro do painel fica a tela flutuante de 8 polegadas da central multimídia, com conexão com e sem fio para o smartphone via Android Auto ou Apple CarPlay, para rodar aplicativos de condução e entretenimento. Os toques diretamente na tela também controlam as regulagens do sistema Multi-Sense – disponível somente na versão mais cara Première Edition – com os três modos de condução: Eco, Sport e My Sense, que ajustam aceleração, transmissão e direção ao gosto do motorista. Esta versão de topo também tem luzes ambientes com oito opções de cores para o fundo do quadro de instrumentos e os fios de LED nas portas dianteiras. Um ar maior de sofisticação a bordo, incomum em carros desta categoria, é oferecido pelo largo console central elevado, que abriga elementos tecnológicos da alavanca do câmbio e-shifter, como um joystick, e o freio de estacionamento eletrônico. Esta configuração, no entanto, só está disponível nas duas versões mais caras do SUV, Techno e Première Edition. A opção de entrada Evolution não tem o mesmo console pois seu lugar é ocupado pela alavanca do freio de estacionamento manual. Ainda assim o Kardian segue sendo o melhor e mais sofisticado produto já produzido pela Renault no Brasil. RENAULT KARDIAN » O PRODUTO

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI0NzM=