São Paulo — Depois de registrar crescimento no primeiro mês do ano, mantendo o ritmo de 2021, o mercado de veículos da Colômbia apresentou leve recuo, de 2,4% em fevereiro, na comparação com igual mês do ano passado. No segundo mês do ano foram comercializadas 19 mil 219 unidades, volume 10,5% superior ao de janeiro.
Em fevereiro a Andemos, entidade responsável pela divulgação dos dados do setor na Colômbia, ressaltou o bom desempenho dos veículos elétricos e híbridos, mais uma vez, com 1 mil 772 unidades vendidas, alta de 62,4% ante igual período do ano passado.
Quem liderou as vendas em fevereiro foi a Renault, assim como em janeiro, com 3,5 mil unidades. Em segundo lugar ficou a Chevrolet, com 2,7 mil unidades, e a terceira posição ficou para a Volkswagen, que vendeu 1,8 mil veículos.

No ano o mercado colombiano soma 36,6 mil vendas, incremento de 7,6% na comparação com o primeiro bimestre de 2021.
Foto: Freepik.