São Paulo — O hatch elétrico Geely EX2 foi o carro elétrico mais vendido do mundo dos segmentos A e B em 2025. O modelo também liderou o ranking geral de vendas no mercado da China no período.

De acordo com dados da fabricante o modelo registrou 465 mil 775 unidades vendidas de janeiro a dezembro de 2025. Também alcançou 500 mil unidades entregues em apenas catorze meses após o lançamento.

Além do mercado chinês o modelo já foi lançado no Brasil, Indonésia e Tailândia.

Em 2025 a linha de veículos elétricos da Geely somou cerca de 1 milhão 240 mil unidades vendidas, crescimento de 150% com relação ao ano anterior.

Características do modelo

O EX2 é construído sobre a arquitetura GEA e combina tração traseira com suspensão traseira multilink, solução incomum para compactos elétricos. O sistema de propulsão integra onze componentes em um único conjunto elétrico.