São Paulo – Representantes de cerca de duzentos fornecedores instalados no Brasil e na Argentina se reuniram no Parque Tecnológico de Sorocaba, SP, localizado próximo da fábrica da Toyota, para o 20º Encontro de Fornecedores da Toyota América Latina e Caribe. A eles foram apresentados os planos da companhia, agora presidida globalmente por Koji Sato, por Masahiro Inoue, CEO da região, Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, e Gustavo Salinas, presidente da Toyota Argentina.
Os planos indicam que as fábricas de Indaiatuba e Sorocaba, SP, e de Zárate, na Argentina, produzam 400 mil veículos em 2023, 5% acima do volume do ano passado. As vendas em toda a região, que no ano passado somaram 475 mil unidades, deverão superar o meio milhão, segundo Inoue.
“Com a introdução do Corolla Cross híbrido flex, produzido na fábrica de Sorocaba, nossas vendas têm crescido nos quarenta países da Toyota América Latina, mantendo também as fortes vendas dos veículos produzidos pela Toyota Argentina.”
Foram premiados também os melhores fornecedores avaliados pela Toyota em critérios como segurança, qualidade, sustentabilidade, entrega de peças, gerenciamento de custos, operações e a aplicação do TPS, Sistema de Produção Toyota.
Veja os premiados
Contribuição Regional
Mirgor, da Argentina
Fornecedores Ilustres
Mueller
Eberspaecher
Denso
Kanjiko
Kayaba
Yazaki
G-KTB
Hitachi
Vutec
Industrias Cordero, da Argentina
Testori, da Argentina
Stilo, da Argentina
Guidi, da Argentina
Reconhecimento Especial
Usiminas
Fornecedor do Ano
Adient
Toyota Boshoku, da Argentina
