Em destaque

ArcelorMittal conclui investimento em energia renovável

Desde setembro gera energia eólica do Complexo Babilônia Centro e, a partir de março, espaço conta também com geração solar

São Paulo – A ArcelorMittal concluiu aportes de R$ 5,8 bilhões em autogeração de energia renovável com a entrada em operação, em março, do parque solar no Complexo Babilônia Centro, em Várzea Nova, BA. Com 365 mil painéis e capacidade instalada de 200 MW, que consumiu R$ 652 milhões, a estimativa da companhia é elevar o patamar de autogeração de energia renovável de 61% para 85% até 2030.

As placas solares foram localizadas no complexo, criado por meio de joint venture da ArcelorMittal com a Casa dos Ventos, para geração de energia eólica, que recebeu investimento total de R$ 4,2 bilhões e entrou em operação em setembro.

A partir de agora o Complexo Babilônia Centro, que passa a ter geração de eletricidade solar e eólica, conta com capacidade instalada de 753,5 MW. A maior parte da energia gerada, cerca de 90%, será enviada às unidades industriais da produtora de aço. O restante será vendido no mercado nacional de energia.

Também integra o pacote de R$ 5,8 bilhões em energia renovável o Parque Solar ArcelorMittal Energia Paracatu, MG, que recebeu R$ 895 milhões em investimentos. Somadas, as três unidades acrescentaram 1 GW de capacidade instalada à siderúrgica.

WhatsApp Image 2026-05-28 at 13.52.25

Notícias relacionadas

quadrado_320x320
quadrado_320x320

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

quadrado_320x320