AutoData Editora - Seminários

Seminários

Congresso Latino-americano da Indústria Automotiva


É cada vez mais urgente a necessidade das montadoras e fabricantes de autopeças localizadas no Brasil e na Argentina trabalharem de forma integrada no futuro para buscarem maior competitividade e assumirem definitivamente seu papel de base produtiva para mercados de toda a América Latina e parte da África.

Ainda são várias as dificuldades que terão que ser rapidamente discutidas e superadas em termos de integração comercial, legislação, tecnologia e logística para que este desafio possa ser efetivamente vencido no futuro. E isto tem que ser feito com urgência.

Justamente para discutir como será feita esta integração no futuro, AutoData, a principal publicação de análise econômica e de assuntos relacionados ao setor automotivo, e a Prefeitura da cidade de São Bernardo do Campo, berço da indústria automotiva brasileira e, porque não dizer, da América do Sul, firmaram parceria para organizar e realizar o 1º Congresso Latino-Americano da Indústria Automotiva

Este importante encontro, que acontecerá no auditório do CENFORPE Ruth Cardoso (Centro de Formação de Profissionais de Educação) de São Bernardo do Campo, local que possui capacidade para acomodar até 1,8 mil pessoas reunirá, nos próximos dias 25 e 26 de março, as principais lideranças dos governos do Brasil e da Argentina e do setor automotivo de toda a região, para discutir e analisar como se dará esta importante integração ao longo dos próximos anos.

Esta iniciativa, que é inédita no setor automotivo, será realizada com inscrições gratuitas.


25/03/2019 a 26/03/2019

Evento gratuíto

VER SEMINÁRIO

Seminário Revisão das Perspectivas 2019


Tradicional evento que reúne as principais montadoras e fornecedores do setor para discutir e reavaliar as perspectivas que foram previstas no Congresso de outubro do ano anterior. Espera-se um público presente de cerca de 300/400 pessoas, composto principalmente por fabricantes de peças instalados no Brasil e montadoras.


25/06/2019

VER SEMINÁRIO

Workshop AutoData - Exportação: a nova prioridade da indústria


A internacionalização dos negócios é vital para a sobrevivência das indústrias brasileiras. A atual grave crise vivida pela economia da Argentina, aliada à indefinição que, infelizmente, ainda enfrentamos no Brasil, fez com que a necessidade de aumentarmos nossas vendas para países localizados fora do eixo do Mercosul seja cada vez mais importante e urgente.

Mais importante: a atual relação Real/Dólar em torno dos R$ 4 pode afetar de forma contundente a rentabilidade das empresas. E a única alternativa para equacionar este problema é a exportar e faturar em moeda forte.

Além disso, o recentemente anunciado acordo Mercosul/União Européia também trará importantes consequências para o setor automotivo local que terá que, obrigatoriamente, acelerar seus processos de modernização para obter maior poder de competitividade e, assim, poder enfrentar o futuro.

Os caminhos para as empresas encararem de frente estes novos desafios é que serão discutidos neste importante workshop promovido por AutoData.

*Debatedores ainda não confirmados.


05/08/2019

VER SEMINÁRIO

Congresso AutoData Perspectivas 2020


São 25 anos de tradição deste que é o maior e mais tradicional evento do mercado automotivo brasileiro. Ao longo de dois dias recebe um publico de aproximadamente 700/1000 pessoas. Com palestras e participação ativa de cerca de 20 montadoras, 5 sistemistas, 3 fabricantes de motores diesel e 8 entidades de classe, é considerado o principal evento de network do setor automotivo brasileiro e referência no planejamento empresarial da maioria das empresas do setor. É o maior encontro econômico do setor automotivo realizado Brasil e um dos maiores do mundo.

EXECUTIVOS CONVIDADOS PARA O CONGRESSO AUTODATA PERSPECTIVAS 2020:
(*) com presença já confirmada

Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave (concessionários)
Antonio Filosa, presidente da FCA Latin America
Aksel Krieger, presidente da BMW
Holger Marquardt, diretor geral da Mercedes-Benz Automóveis.
José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors e da Abeifa
Marco Silva, presidente da Nissan
Michael Kuester, presidente da DAF
Miguel Fonseca, vice-presidente comercial da Toyota
Rodnei Bernardino de Souza, diretor de financiamento de veículos do Banco Itaú
Wilson Lirmann, presidente da Volvo


21/10/2019 a 22/10/2019

VER SEMINÁRIO

Seminário AutoData - Perspectivas Veículos Comerciais


Tudo indica que o segmento de veículos comerciais iniciará um novo período virtuoso de recuperação/crescimento neste 2018. Este seminário, que será realizado em Caxias do Sul, que é um dos principais centros produtores de equipamentos voltados justamente para este mercado de veículos comerciais, terá o objetivo de discutir particularmente como estão caminhando tanto no mercado de caminhões como de ônibus, que são os dois polos principais que compõem este importante elo do setor automotivo brasileiro.

Mais informações em breve

Evento será realizado no início de dezembro


03/12/2019

VER SEMINÁRIO