São Paulo – Com passagens por Volkswagen, Renault e Fiat, Gustavo Schmidt está de volta à área comercial de uma montadora. Ele foi anunciado como CCO, diretor comercial, da GAC, assumindo as funções das áreas de vendas, pós-vendas e marketing.
Bacharel em Ciências Contábeis pela UFRGS, com MBA em gestão empresarial na FGV, Schmidt entrou na indústria em 1997, na área de vendas da Volkswagen. Foi para a Fiat em 1997 e lá permaneceu até 2001, quando retornou à companhia alemã. Ficou lá por oito anos e transferiu-se para a Renault, onde chegou a vice-presidente comercial.
Em 2017 voltou mais uma vez à Volkswagen, para a vice-presidência de vendas e marketing, de onde saiu em 2021. Desde então, vem prestando consultorias.
Schmidt foi anunciado durante o Congresso Fenabrave, na reunião com a rede GAC, organizada pela ASSOGAC, a associação da marca.























