São Paulo — Parceria do iFood com a Caixa Econômica Federal criou um programa para facilitar o acesso ao Move Brasil Mototáxi e App. A iniciativa é para que entregadores financiem motos e bicicletas elétricas 0 KM.
O acordo permite que os profissionais autorizem o compartilhamento do histórico de ganhos e atividades na plataforma. Deste modo as informações apoiam a análise de crédito e podem facilitar a comprovação de renda. Assim, com os dados do iFood, a Caixa poderá considerar o histórico de ganhos do entregador na avaliação da proposta.
O financiamento pode ser solicitado pelos canais da Caixa. A instituição financeira é responsável pela análise de crédito, aprovação e contratação das operações.
Além da oferta de crédito as empresas informaram que ofertarão conteúdos de educação financeira para os entregadores, com orientações sobre o uso consciente do financiamento.
O Move Brasil para motos está prestes a completar um mês, em 27 de agosto. Até o momento não foi divulgado um balanço preliminar do programa.























