Em destaque

Dono da Geely propõe fusão com Volvo Cars

Chineses compraram a marca sueca da Ford em 2010

São Paulo – O fundador da Geely, Li Shufu, propôs aos conselhos de administração da Geely e da Volvo Cars – dos quais também é presidente – a fusão das duas companhias, em mais um possível passo rumo à consolidação do setor automotivo global. Segundo o Financial Times a nova empresa teria ações listadas na Bolsa de Hong Kong e já existe um grupo conjunto de trabalho, liderado pelo executivo chefe da Volvo, Hakan Samuelsson, elaborando proposta de fusão.

 

A Volvo Cars foi comprada da Ford pela Geely em 2010. Na fusão, segundo o executivo, as independências das marcas seriam preservadas.

renault

Notícias relacionadas

renault
renault

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

renault