Em destaque

Nissan demite 398 trabalhadores em Resende

São Paulo – A Nissan informou que demitiu 398 trabalhadores de sua fábrica em Resende, RJ, onde produz os modelos Kicks, March e Versa. Os cortes, segundo a companhia, foram inevitáveis diante da atual projeção de vendas para o mercado brasileiro.

São Paulo – A Nissan informou que demitiu 398 trabalhadores de sua fábrica em Resende, RJ, onde produz os modelos Kicks, March e Versa. Os cortes, segundo a companhia, foram inevitáveis diante da atual projeção de vendas para o mercado brasileiro.

“A Nissan vem buscando adequar o seu negócio à nova situação do mercado automotivo no Brasil em decorrência dos reflexos da pandemia de covid-19 e, em função da manutenção do cenário atual de forte retração, a empresa precisou adotar novas medidas para garantir a sustentabilidade da sua operação no país”, informou, em nota.

Com o ajuste do quadro a fábrica voltará a operar em apenas um turno. Ao abrir o segundo turno, em 2017, a companhia havia contratado 600 trabalhadores – muitos destes serão reaproveitados em outras funções no turno único, como explica a companhia na nota: “Uma parte da equipe será alocada em outro turno, mas, infelizmente, não será possível integrar todos os postos de trabalho.

Segundo a Nissan todos os direitos previstos em lei serão pagos aos trabalhadores – incluindo dois salários extras pelo fato de a empresa ter aderido à MP 936, que suspendeu o contrato dos trabalhadores mediante garantia de estabilidade. A empresa informou, ainda, que pagará alguns benefícios que não são obrigatórios por lei para os trabalhadores desligados. A fábrica volta a produzir na quarta-feira, 24.

Até maio a Nissan vendeu 24,9 mil unidades no mercado brasileiro, um recuo de 31,2% na comparação com os cinco primeiros meses do ano passado.

Foto: Divulgação.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco