Em destaque

Mercado argentino encerra semestre com alta de 37%

São Paulo -- O mercado de veículos da Argentina encerrou o primeiro semestre com alta de 37% nas vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Acara divulgados na quinta-feira, 1º, foram licenciados de janeiro a junho 210,1 mil unidades dentre automóveis, comerciais leves e pesados.

São Paulo — O mercado de veículos da Argentina encerrou o primeiro semestre com alta de 37% nas vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Acara divulgados na quinta-feira, 1º, foram licenciados de janeiro a junho 210,1 mil unidades dentre automóveis, comerciais leves e pesados.

Apenas em junho foram registrados 37,6 mil emplacamentos naquele país, resultado que representou leve alta de 1% ante junho do ano passado e 64% a mais do que o volume licenciado em maio.

Do total emplacado nos primeiro seis meses 137,4 mil unidades tratam dos licenciamentos de automóveis, alta de 29% sobre o volume registrado no primeiro semestre de 2020. 59,6 mil unidades correspondem aos licenciamentos de comerciais leves, alta de 54% na mesma base de comparação.

No caso dos pesados a alta foi de 64,5%, com 7,5 mil veículos da categoria licenciados. Outros veículos pesados segundo a Acara, corresponderam a 5,4 mil unidades do total emplacado, alta de 64,3%.

O balanço da associação mostrou, também, que caiu a participação de veículos produzidos no Brasil no total licenciado na Argentina no primeiro semestre. Se no período de 2020 a fatia era de 61%, no primeiro semestre deste ano diminuiu para 47%.

Os veículos mais vendidos no período foram os Toyota, com 39,4 mil unidades e crescimento de 113% na comparação com o resultado obtido no ano passado. Fecham a lista dos cinco mais os veículos Volkswagen, Fiat, Renault e Peugeot.

No caso dos modelos o mais vendido foi o Fiat Cronos, com 19,9 mil unidades licenciadas. Toyota Hilux, VW Amarok, VW Gol, Toyota Etios completam o ranking dos cinco modelos mais vendidos até junho.

Já no segmento de caminhões as vendas são lideradas pela Mercedes-Benz, com 2,9 mil unidades licenciadas até junho, alta de 56,6%. Iveco, Scania, Volkswagen Caminhões e Agrale fecham a lista. O modelo mais vendido, no entanto, foi o Iveco 170E, com 733 unidades emplacadas de janeiro a junho.

Foto: Divulgação.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco