Em destaque

Grupo VW concede descontos na troca de seus carros a diesel

Volkswagen e Audi darão bônus de até € 10 mil para clientes que trocarem seus antigos carros movidos a diesel por outros, menos poluentes, na Alemanha, de acordo com o portal Flash de Motor, da Venezuela.

O desconto tem como alvo proprietários de veículos das classes Euro 1 a Euro 4, de acordo com o padrão europeu de emissões de poluentes. O valor do prêmio depende do novo modelo a ser adquirido.

A concessão dos bônus vigorará até o fim de 2017. O objetivo das duas empresas é incentivar a compra de carros menos poluentes para ajudar a melhorar a qualidade do ar na Alemanha, após várias cidades anunciarem a intenção de proibir a circulação de carros antigos em seus centros urbanos, principalmente após o dieselgate, escândalo ambiental que comprometeu o Grupo Volkswagen.

O anúncio foi feito uma semana depois que os representantes da indústria e do governo alemão se reuniram em Berlim na Cúpula do Diesel, com o objetivo de buscar meios de promover a redução da emissão de gases poluentes por veículos. Na reunião os representantes da indústria concordaram com a instalação de um novo software em mais de 5 milhões de carros a diesel que seguem as normas de emissão Euro 5 e Euro 6.

fiat

Notícias relacionadas

fiat
fiat

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

fiat