Em destaque

Vendas de usados crescem 30% em março

Média de emplacamentos, no entanto, ainda está 8,2% menor do que em 2021

São Paulo – O comércio de veículos usados reagiu em março, com alta de 29,6% nos emplacamentos diante de fevereiro, totalizando 1 milhão 86 mil unidades. A média de vendas diárias, entretanto, ainda está 8,2% inferior à do ano passado.

De acordo com o presidente da Fenauto, Ênio Sales, o segmento ainda está em processo de acomodação devido a fatores como alta dos juros, maior restrição na oferta de crédito e oscilação na disponibilidade de carros novos:

“Temos visto também uma maior cautela do consumidor em compras de alto valor. Acreditamos que até o começo do segundo semestre ainda teremos alguns movimentos variáveis nas vendas”.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco