Em destaque

Consumo de alumínio atinge maior volume da história

Setor de transportes foi o que mais ampliou demanda em termos porcentuais

São Paulo – O consumo de alumínio disparou no Brasil no ano passado, ao avançar 10,9% sobre o resultado de 2020 e totalizar 1,5 milhão de toneladas, maior volume registrado desde o início da série histórica de pesquisa realizada pela Abal, Associação Brasileira do Alumínio, em 1972. A maior parte desses produtos, 88% ou 1,3 milhão de toneladas, foram fabricadas no Brasil, indicador que também cresceu, 10,6%, com relação a 2020.

Em termos porcentuais o segmento de transporte foi o que apresentou maior crescimento na demanda pelo metal. Foram consumidas 239,5 mil toneladas, incremento de 25,3% diante de 2020, que representou 15% das vendas de alumínio no ano passado. A quantidade só ficou atrás de produtos dedicados a embalagens, com 638,7 mil toneladas, alta de 9,6%.

A projeção para este ano é a de ampliar as vendas em 4,9%, chegando a 1,6 milhão de toneladas, o que configuraria novo recorde. Até 2025 são aguardados investimentos de R$ 30 bilhões para a construção de novas fábricas e para a modernização das já existentes, a diversificação da matriz energética e o aumento da autogeração de energia.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco