Em destaque

Stellantis torna-se a segunda maior acionista da Vulcan

Montadora investiu € 50 milhões para ampliar produção de lítio carbono zero

São Paulo – A Stellantis anunciou investimento de € 50 milhões na Vulcan Energy, empresa que produzirá hidróxido de lítio de baixo carbono necessário para abastecer seus veículos eletrificados na Europa. Com o aporte, e a extensão do contrato de compra original vinculativo para dez anos, a empresa tornou-se a segunda maior acionista da empresa de energia.

O aporte será aplicado no incremento da produção em seu campo de exploração na Alemanha, onde a Vulcan está produzindo energia geotérmica e objetiva produzir hidróxido de lítio sem uso de combustíveis fósseis, com pegada de carbono zero como parte do Projeto Zero Carbon Lithium.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco