Em destaque

GWM e Unica discutem etanol para além do mercado brasileiro

Representantes se reuniram na semana passada

São Paulo – Representantes da GWM Brasil e da Unica, União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia, reuniram-se na sexta-feira, 17, para discutir pontos em comum. A GWM trará ao País tecnologias de eletrificação que usarão o etanol como combustível, caso de seu modelo híbrido flex planejado para Iracemápolis, SP, a partir do primeiro semestre de 2024.

Foi uma reunião proveitosa, de acordo com o diretor de relações institucionais e governamentais da GWM, Ricardo Bastos: “O objetivo é único: acelerar a descarbonização por meio de veículos que emitam menos CO2, como os híbridos e híbridos plug-in flex”.

Participaram da reunião o presidente da Unica, Evandro Gussi, e James Yang, CEO Américas da GWM. A conversa foi além do mercado doméstico, segundo Bastos:

“O Brasil domina a produção de etanol de cana-de-açúcar e, consequentemente, outras fontes de energia, como biomassa, biogás e hidrogênio verde. Somando isso às tecnologias flex desenvolvidas no País, temos um potencial enorme para aumentar as exportações”.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco