AutoData - Renault fornece vinte novos veículos elétricos para Itaipu
Negócios
12/12/2017

Renault fornece vinte novos veículos elétricos para Itaipu

Imagem ilustrativa da notícia: Renault fornece vinte novos veículos elétricos para Itaipu
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Itaipu Binacional recebeu na terça-feira, 12, no seu Centro de Inovação em Mobilidade Elétrica Sustentável, vinte novos veículos que farão parte da sua frota de elétricos. Os veículos são modelo Zoe, produzidos pela Renault. A entrega foi feita pelo diretor de relações institucionais e governamentais da Renault, Marcus Vinícius Aguiar, ao diretor administrativo da Itaipu, Marcos Antônio Baumgärtner.

 

Os novos veículos são da segunda geração do modelo Zoe, com autonomia de até 400 quilômetros, duas vezes superior à da primeira geração, lançada em 2012. O novo modelo também permite a recarga total da bateria em 100 minutos.

 

Marcos Baumgärtner afirmou que a intenção da empresa é fazer com que, nos próximos anos, toda a frota da Itaipu seja composta por veículos sustentáveis, especialmente modelos com motor elétrico e e movido a biometano.

 

A Itaipu mantém cerca de cem veículos elétricos circulando na empresa, carros de passeio, caminhão, ônibus, utilitário e até um avião. Da parceria com a Renault também tem compactos elétricos Twizy, montados na própria Itaipu e utilizados no serviço de compartilhamento pelos empregados.

 

Foto: Divulgação.