AutoData - Scania inaugura fábrica com solda a laser
Montadora
29/08/2018

Scania inaugura fábrica com solda a laser

Imagem ilustrativa da notícia: Scania inaugura fábrica com solda a laser
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Scania inaugurou na terça-feira, 28, a primeira fábrica no Brasil com solda a laser para os dezenove modelos de cabines da nova geração de caminhões da companhia. O investimento em São Bernardo do Campo, SP, onde fica a nova unidade de 13 mil m² e mais de 160 funcionários — que receberam cerca de 10 mil horas de treinamento para atuar nas áreas automatizadas — foi de aproximadamente R$ 340 milhões, para uma capacidade para produzir até 25 mil cabines por ano.

 

Com a inauguração da nova unidade a Scania passa a ser a única empresa fabricante de veículos comerciais do País a utilizar sistemas a laser no processo de solda de 100% de suas cabines, que é feito por 75 robôs dedicados, aumentando a qualidade da vedação das cabines e a sua resistência estrutural.

 

Ricardo Cruz, gerente executivo da fábrica de solda de cabines, disse que é uma das mais modernas e automatizadas da Scania: “Essa fábrica é um espelho da nossa matriz na Suécia. Com esta unidade revolucionamos os processos de manufatura integrada, com controle da produção desde o pedido até a entrega do veículo ao cliente. Trouxemos para o País que há de mais moderno em tecnologia industrial para a fabricação de caminhões seguros e eficientes”.

 

Fotos: Divulgação.