AutoData - Chevrolet Onix ganha status global
Produto
21/03/2019

Chevrolet Onix ganha status global

Imagem ilustrativa da notícia: Chevrolet Onix ganha status global
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Onix rompeu as barreiras da América do Sul e passará, em sua nova geração, a ser vendido em outros mercados do mundo, como o chinês. Mas não se tratam de novos destinos de exportação: a General Motors anunciou na quinta-feira, 21, que o nome do modelo Chevrolet líder em vendas na região será adotado em âmbito global.

 

Segundo o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, modelos da nova família de carros globais da Chevrolet usarão o nome Onix – e não necessariamente serão adotados para a mesma carroceria: “Eles terão características especificas de acordo com as preferencias dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”.

 

A nova família global de veículos da GM estreia este ano na China. Serão cinco tipos diferentes de carrocerias em oito variantes regionais, oferecidos a quarenta diferentes países, incluindo América do Sul e México. A equipe de engenheiros e designers da GM América do Sul “exerceu importante protagonismo na concepção desta nova família em função principalmente da larga experiência no desenvolvimento de veículos compactos”.

 

Foto: Divulgação.